Sugestão de Culto da Primavera
Fazer um culto à tarde (às 16h30).
Entregar convite personalizado (feito pelo Departamento Social da Sofap).
Cada irmã deverá trazer uma amiga (aproveitar a ocasião e fazer um culto evangelístico) e trazer uma flor, para no final do programa fazer amigo secreto ou trocar com uma irmã.
O Tema da mensagem: Jesus, a Rosa de Saron / Você é uma Rosa no Jardim de Deus/
Decoração da Igreja (muitas violetas para decoração da mesa, ou até mesmo no chão, ao redor do púlpito (estas violetas poderão ser ofertadas para as visitas).

Música: Um conjunto Feminino (aproveitar e dar oportunidade para as adolescentes)- solo – coral, etc. (os louvores também com moderação, deixando espaço maior para a Palavra).

Obs: Um culto objetivo, sem muita demora, para não cansar as visitas. No final oferecer um lanche, sem custo para o visitante.

Terezinha Marques do Prado Ferreira

Sugestão de texto para ser usado no Culto da Primavera

HORTÊNSIA, ESSA FLOR MARAVILHOSA!

Em algumas cidades de nosso Brasil, a flor mais bela que as ornamenta e que lhes dá fama é a hortênsia. Com suas flores azuis, rosadas, lilás, ou brancas, esse arbusto vem enfeitando muitos jardins, praças e cercas, alegrando os nossos olhos.

A Hortência é originária da China. De lá foi levada para a Europa e chegou até nós há menos de cem anos. Tão bela é a hortênsia, que logo o seu cultivo espalhou-se por todo o Brasil.

Aproveitamos para sugerir a hortênsia como decoração, porque além da beleza singular dessa flor, ela nos lembra algumas qualidades, que se forem cultivadas, farão a vida de cada uma de nós muito feliz:

BELEZA:
A alegria embeleza o rosto, mas a tristeza deixa a pessoa abatida. Pv. 15:13.
A hortênsia é uma bela flor ornamental, muito apreciada. Embeleza os jardins e os campos quando floresce. Que você, querida irmã, possa cultivar principalmente a beleza interior, pois assim também terá uma aparência bela. Afaste a tristeza de sua vida, cultive a alegria e você embelezará o mundo à sua volta.

FLEXIBILIDADE:
Tanto sei estar humilhado como também honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. Fp. 4:12,13.

CRESCIMENTO:
Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. II Pe. 3: 18.
Como toda planta, a hortênsia necessita de solo fértil e úmido, para crescer melhor. Prefere a sombra. No sol, precisa estar bem úmida. Para que o crescimento seja saudável, querida irmã, procure estar à sombra do Onipotente, nosso Deus, e sentir o calor do Sol da Justiça, e alimentar-se da Água da Vida, que é Nosso Senhor Jesus Cristo.

COOPERAÇÃO:
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. I Cor. 15: 58.
Cada hortênsia é formada de pequenas flores que crescem umas junto às outras, formando esses cachos vistosos. Uma das atitudes mais bonitas nas pessoas é a cooperação. Um não pode fazer o que dois ou três juntos conseguem. Procure cooperar onde você estiver, para que sua vida se torne útil.

PROTEÇÃO:
Assim, afirmemos confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que me poderá fazer o homem? Hb. 13: 6

Uma das utilidades da hortênsia é a formação de cercas divisórias; muitas hortênsias formam uma parede verde e florida que delimitam e protegem campos, terrenos, jardim ou propriedades.

Unidas as mulheres podem representar uma proteção para a igreja, a família e a sociedade. A unidade transmite confiança às pessoas do nosso relacionamento. Temos que transmitir aos que nos conhecem a nossa confiança no Senhor Jesus, que faz desaparecer todo o temor.

Rute de Oliveira Soares

Categorias: Idéias